!!!Falando ao Coração!!!

Minha foto
A menina dos olhos castanhos;dos cabelos compridos;da voz irritante;do sorriso sincero;dos sonhos impossíveis;da esperança interminável;da insegurança constante;dos amigos perfeitos;do coração enorme;que se apaixona fácil;se esquece dos erros;se envergonha de tudo;se sente sozinha;e que nunca desiste.A menina que precisa ser protegida;que chora por tudo;que morre de medo;que ama a vida;que se arrepende das falhas;que aproveita cada segundo;que é romântica;que fica feliz com um abraço;que sonha demaaaais;que pensa demaaais;que escolhe demaais;que complica demaais e que deseja apenas ser FELIZ...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Não se Puna


Acho que algumas pessoas irão se identificar com este post. Estive pensando porque muitas pessoas estão sofrendo, com medo, receio, medo do amor, medo de confiar...

Acredito que muitas vezes desde a nossa infância nós paramos e escutamos o que as pessoas dizem ao nosso respeito, paramos, prestamos atenção, guardamos no coração, na alma e isso fica ali por muitos anos.

Geralmente o que mais nos d

ói é ouvir palavras cruéis de quem amamos. Quando crianças, as vezes fomos chamados de burros pelos amigos, ou então de "você não é capaz" pelos pais. Sua mãe te cobrava por ser muito gordinha para sua idade, ou muito magra, muitas vezes somos julgados como pobres, feios, entre tantas outras palavras.

O que me toca é que depois de anos, já adultos, continuamos tendo o mesmo padrão de comportamento. E deixamos as pessoas falarem o que bem entendem de nós, ficamos ali escutando e nos justificando: Não, eu não sou assim, eu sou boa!

E isso nos leva a uma escravidão, a um padrão de tentar sempre agradar, sempre tentar ser suficiente, e nunca, nunca conseguimos reconhecimento de quem amamos. E isso dói.

A questão aqui é que nós somos culpados. Porque nos permitimos ouvir palavras cruéis e ficamos ali tentando provar ao contrário. Gastando toda a nossa energia e tempo, porque???

Por quê queremos amor, sermos aceitos.

É relevante salientar que todos nós somos únicos e temos dentro de si algo de valor. Deus ama todos iguais da mesma forma e intensidade. Nós não temos que ficar uma vida toda nos justificando para sermos aceitos.

Existem sim pessoas cruéis, pessoas que necessitam nos humilhar para se auto afirmarem. Mas cabe a nós não aceitar estas palavras.

Se você tem a certeza absoluta que é alguém especial, não se deixe pisar, nem se desdobre como um cãozinho adestrado para agradar os outros.

Quem nos ama, nos aceita com todos nossos defeitos, mal humor, manias. Quem nos ama nos ajuda a ser melhores, mas não com críticas e acusação, mas com palavras de amor e isentivo.

Abra mão do que te faz sofrer. Não dê ouvidos para palavras que não combinam com você. Procure ser melhor pela renovação do espírito, buscando paz interior.

Quem te amar vai ficar do teu lado por mais que você seja a pessoa mais rabugenta do mundo.

O que realmente deve importar é o caráter, a lealdade e o seu coração!

Seu coração é bom? Então porque se preocupar com o que os outros irão pensar?

Seja você, resplandeça a luz da alegria na sua face, não tenha vergonha de amar... Almas especiais sempre encontram com almas especiais.

Não se puna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário