!!!Falando ao Coração!!!

Minha foto
A menina dos olhos castanhos;dos cabelos compridos;da voz irritante;do sorriso sincero;dos sonhos impossíveis;da esperança interminável;da insegurança constante;dos amigos perfeitos;do coração enorme;que se apaixona fácil;se esquece dos erros;se envergonha de tudo;se sente sozinha;e que nunca desiste.A menina que precisa ser protegida;que chora por tudo;que morre de medo;que ama a vida;que se arrepende das falhas;que aproveita cada segundo;que é romântica;que fica feliz com um abraço;que sonha demaaaais;que pensa demaaais;que escolhe demaais;que complica demaais e que deseja apenas ser FELIZ...

sábado, 29 de setembro de 2012

E para você, o que é felicidade?!




Dia desses, li uma frase que dizia que devemos ter equilíbrio na vida para alcançar a felicidade. Pensei o seguinte: a gente tem tanta necessidade de trabalhar e estudar e não-sei-o-quê, que não vejo espaço para um equilíbrio nisso tudo. Porque é até uma contradição alguém batalhar tanto para, por exemplo, concluir uma graduação, e ao segurar o diploma, não conseguir o emprego desejado e não se frustrar nem um pouquinho.

A tal frase me levou a pensar em diversas coisas. Primeiro, na preocupação que nós temos em alcançar uma felicidade. Mas, o que me faz feliz pode ser indiferente para quem está ao meu lado e vice-e-versa. O grande problema é que vivemos idealizando a felicidade. Todas as pessoas, sem exceção, almejam algo que as trarão “muita felicidade”. E para saber disso não é preciso ser um grande conhecedor da mente humana, basta pensar. E o que trará tanta felicidade? Um carro, uma casa, um diploma, um emprego, o casamento, a chegada dos filhos, uma bolsa de estudos, a aposentadoria... Sabemos também que temos bilhões de motivos para ficarmos tristes e desapontados: quando não conseguirmos comprar o carro, quando a casa nem for tão boa assim (uma simples infiltração já é motivo para uma dor de cabeça tamanha!), quando o diploma não nos render um bom emprego, etc.

Para acabar com a dona felicidade, tem a desilusão, sentimentozinho ingrato que nos faz imaginar que estamos no fundo do poço. A gente sabe que toda dor tem fim, assim como as alegrias. Portanto, não haveria nada mais lógico do que nos sentirmos tranquilos nestas situações: em caso de felicidade, não pensar que será para sempre e caso a tristeza invada a alma, manter o controle e não querer se atirar pela primeira janela que aparecer.

O fato é que não devemos depositar a expectativa de felicidade em algo a ser alcançado. Devemos ser felizes no percurso, enquanto estivermos buscando esse algo e caso tudo dê errado nos impedindo de chegar ao destino, não nos frustraremos. Por que não estávamos esperando a felicidade na chegada, mas fomos felizes no caminho. Como já disse um sábio, certa vez, “não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário