!!!Falando ao Coração!!!

Minha foto
A menina dos olhos castanhos;dos cabelos compridos;da voz irritante;do sorriso sincero;dos sonhos impossíveis;da esperança interminável;da insegurança constante;dos amigos perfeitos;do coração enorme;que se apaixona fácil;se esquece dos erros;se envergonha de tudo;se sente sozinha;e que nunca desiste.A menina que precisa ser protegida;que chora por tudo;que morre de medo;que ama a vida;que se arrepende das falhas;que aproveita cada segundo;que é romântica;que fica feliz com um abraço;que sonha demaaaais;que pensa demaaais;que escolhe demaais;que complica demaais e que deseja apenas ser FELIZ...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CIÚMES!!


Achei e adorei um trecho do livro'Leite Derramado' que transcrevo pra voçe:"Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto,no instante mesmo de sua origem.Por que  ao nascer,ele é realmente um sentimento cortês,deve ser logo oferecido  à mulhercomo uma rosa.
Se não,no instante seguinte ele se fecha em repolho,e dentro dele todo o mal fermenta"
Ler este trecho me fez pensar  neste sentimento que é lugar- comum quando falamos de amor:todos os poetas já falaram dele,o ciúme!
Ciúme que todos nós mortais já sentimos,que algum dia já nos torturou de alguma forma...
Jogue a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes! Apesar de cantado em verso e prosa,acho que é o entimento que mais faz com que o amor rime com dor,mais até que traição,pois quando sofremos por sermos traídos é fato e ponto final.Só que o ciúme provém de inseguranças,de situações imaginárias,mal entendidos,falta de confiança acima de tudo em nós mesmos.E nada tem o poder de nos machucar mais do que a crueldade de nossos pensamentos.
Amor não é mensurável,não precisa de termômetros nem de brigas para fazer as pazes depois.O amor precisa de confiança,respeito,verdade,Como diz Chico Buarque,"Amores serão sempre amáveis",e posso completar com versos de Vinícius de Moraes,que diz que "Voce não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz e que ter medo de amar não faz ninguém feliz..."
Ter medo de alguma coisa só faz que nos afastemos dela... O ciúme é uma precaução desnecessária,pois viver é correr riscos.E quando vivemos,corremos o risco inclusive de sermos felizes.Vamos pensa um pouco nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário